Fundo Coimbra Viva I adquire três prédios na Rua Direita

31/10/2018

O Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado em Reabilitação Urbana Coimbra Viva I adquiriu recentemente três novos prédios na Rua Direita, dando mais um passo importante na reabilitação da “baixinha”.

Culminando longas negociações com as Famílias Herdeiras, o Fundo Coimbra Viva I completou entre os meses de Setembro e Outubro do corrente ano a aquisição de 3 prédios dos quais apenas sobram alguns troços de fachada depois de terem sido objecto de obras de demolição antes do final da primeira década deste século.

Estas aquisições inserem-se no plano estratégico de investimento do Fundo que visa o aumento da escala das suas intervenções pela agregação de vários edifícios num só projecto de conjunto.

Os prédios agora adquiridos serão objecto de um único projecto que junta ainda o prédio já propriedade do Fundo e que se situa nos n.ºs 16 a 18 da mesma rua.

Com a concretização deste projecto, cuja obra se estima possa estar concluída no final de 2019, o troço inicial da Rua Direita junto à Praça 8 de Maio terá o seu lado Norte completamente reabilitado até ao cruzamento com a Via Central.