Fundo Coimbra Viva I obtém financiamento do IFRRU 2020 para obras na "Baixinha"

15/06/2018

No passado dia 14 de junho, o Fundo Coimbra Viva I assinou, com o Banco Santander Totta, os contractos de financiamento ao abrigo do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas “IFRRU 2020”, referentes às empreitadas de reabilitação dos seus edifícios situados na Rua da Moeda, 44 a 46 e na Rua Direita, 69 a 89.

O montante de financiamento agora aprovado, cujos contractos deverão ser assinados ainda durante o mês de junho, cifra-se em cerca de 1,3 milhões de euros e financiará as obras de reabilitação dos respectivos edifícios, incluindo estudos, projectos, fiscalização, trabalhos de arqueologia e melhoria da eficiência energética.

Estes serão os primeiros contratos de financiamento ao abrigo do IFRRU 2020 celebrados na região centro. A FundBox SGFII, sociedade gestora do Fundo Coimbra Viva I, tem ainda a expectativa de utilizar este instrumento financeiro para apresentar novas candidaturas para a realização de obras de reabilitação noutros imóveis detidos pelo Fundo Coimbra Viva I.

As obras de reabilitação destes dois edifícios, que se iniciaram no início de 2018, têm estado a decorrer de acordo com o plano de trabalhos, sendo expectável que a obra no edifício da Rua da Moeda, 44 a 46 esteja concluído no final do Verão e a obra no edifício da Rua Direita, 69 a 89 esteja concluída no final do ano.