Conferência “As Oportunidades de Financiamento do IFRRU”

12/04/2019

No âmbito da VI Semana de Reabilitação Urbana de Lisboa realizou-se, no passado dia 10 de abril, a Conferência “As Oportunidades do Financiamento IFRRU – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas”, coorganizada pela Vida Imobiliária e pelo Banco Santander.

O objetivo desta iniciativa foi o de promover este veículo de financiamento, dando a conhecer todos os detalhes e formas de aceder ao mesmo.

Para além da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020, como entidade responsável pela gestão, acompanhamento e execução dos fundos, e do Banco Santander, como entidade gestora financeira, fizeram ainda parte do painel de intervenientes entidades com experiência na utilização deste instrumento de financiamento, como o Hotel Santiago de Alfama, a Marathon e o Fundo Coimbra Viva I.

O debate centrou-se na partilha de experiências acerca do financiamento do IFRRU, tendo sido evidenciados os aspetos positivos e negativos deste instrumento.

Por parte do Fundo Coimbra Viva I, foi ainda referido pelo Administrador Delegado da entidade gestora, FundBox, SGFII, SA, Eng. Manuel Monteiro de Andrade, a importância quanto às questões relacionadas com a arqueologia, muito presentes nos imóveis financiados pelo IFRRU em geral, e nos imóveis do Fundo Coimbra Viva I objeto de reabilitação, em particular.