Alargamento da carteira de imóveis do Fundo Coimbra Viva I

28/06/2021

Por deliberação da Assembleia de Participantes realizada em 17 de maio de 2021, cujos trabalhos após suspensão foram retomados no dia 31 de maio de 2021, foi decidido aumentar o capital do Fundo Coimbra Viva em € 400.949,00, para € 5.864.250,31.

Este aumento de capital foi subscrito pelo Município de Coimbra, por entradas em espécie, através da incorporação de dois imóveis denominados no Documento Estratégico para a 1ª Unidade de Intervenção na Cidade de Coimbra por:

- Parcela 17P08 correspondente a parte do Projeto P12, sito na Rua Direita, e

- Parcela CM01 correspondente a parte do Projeto P28, sito na Rua João Cabreira.

A escritura pública de aumento de capital realizou-se no passado dia 21 de junho, tendo estado presentes o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Manuel Machado, em representação do Município de Coimbra e o Eng. Manuel Monteiro de Andrade, em representação da First Fund Box, SGOIC, SA, sociedade gestora do Fundo Coimbra Viva I.

A integração da Parcela 17P08, permite ao Fundo Coimbra Viva I passar a deter a propriedade das três parcelas que compõem o Projeto P12, condição essencial para o desenvolvimento da respetiva operação de reabilitação. Também a integração da Parcela CM01, permitirá ao Fundo o desenvolvimento de um novo projeto com escala relevante, dada a capacidade construtiva desta parcela.

Com esta operação, o Fundo Coimbra Viva I prosseguirá a sua estratégia de reabilitação da Baixa de Coimbra.