24/10/2024
Realizou-se no passado dia 22 de outubro de 2024 a Assembleia de Participantes do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado em Reabilitação Urbana Coimbra Viva I (“Coimbra Viva” ou “Fundo”), cujo ponto um da ordem de trabalhos consistia em deliberar, nos termos do artigo 215.º, n.º 1 e 3 do Regime da Gestão de Activos, sobre a passagem do Fundo a duração indeterminada.
Estiveram presentes ou representados os participantes titulares de 95,91% das unidades de participação do Fundo, tendo sido aprovada, com 100% dos votos emitidos, a passagem do Fundo para duração indeterminada.
O Fundo Coimbra Viva foi constituído e iniciou a sua atividade em 3 de maio de 2011, por um período inicial de oito anos, tendo a sua vigência sido prorrogada, em três ocasiões, por períodos adicionais de dois anos.
Com esta aprovação, manter-se-á o objetivo de dar cumprimento à política de investimentos do Fundo, nomeadamente aos processos de licenciamento em curso do P11, P12, P13 e P15 (Rua Direita n.º 16-18 e 24-40) e P28 (Rua João Cabreira, 35), assim como a construção do projeto da Residência de Estudantes na Rua da Nogueira, nº 7 a 21, naquele que é o projeto com maior área de intervenção do Fundo até à data.
A Fund Box – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, S.A., na qualidade de entidade gestora do Fundo “Coimbra Viva”, congratula-se com esta deliberação e agradece o voto de confiança manifestado pelos participantes do Fundo para continuar a desenvolver o trabalho de reabilitação na Baixa de Coimbra.
A Administração